segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cristãos egípcios pedem oração da Igreja internacional em seu favor



Incidentes afetam comunidades cristãs no Egito

Incidentes afetam comunidades cristãs no Egito
 
Em agosto, uma série de incidentes contra os cristãos tem levado os irmãos egípcios a pedirem oração da Igreja internacional em seu favor. Dedique um pouco do seu tempo para interceder pela Igreja no Egito e suas necessidades específicas, listadas abaixo.

No início deste mês, devido aos confrontos violentos em Dahshour, quase todos os cristãos da região fugiram (cerca de 110 famílias); muitas de suas casas e negócios foram destruídos. Atualizações dão conta de que até a data de hoje, pelo menos 20 famílias foram capazes de retornar. Por isso, o trabalho de reconstrução local é urgente e necessário.

Cristãos acreditam que esses ocorridos refletem o estado limitado de segurança e policiamento instaurado no Egito. Os irmãos pedem orações a Deus em seu favor; para que funcionários de todos os níveis garantam que o Estado de direito seja aplicado igualmente a todos os cidadãos.

O que aconteceu?


Primeiro
Houve uma longa campanha de intimidação em Al-Gawli, na província de Assiut, por bandidos que queriam extorquir dinheiro em troca de proteção aos cristãos. Recentemente, as ameaças aumentaram significativamente tanto em frequência como em gravidade; apesar de os cristãos terem apresentado queixas, as autoridades não conseguiram iniciar qualquer investigação sobre os crimes.

Segundo

Ainda no início do mês passado, aconteceram confrontos entre muçulmanos e cristãos em Sohag. As consequências foram alguns danos e saques de propriedades cristãs em uma escala relativamente pequena. A comunidade cristã decidiu então que o melhor para todos seria a realização de uma reunião de reconciliação (ao invés de entrar com uma ação judicial contra os autores), a fim de amenizar a tensão.

Terceiro
Em meados de agosto, uma igreja em Beni Sweif foi pressionada a suspender suas obras de construção. A igreja tinha permissão para substituir o telhado de madeira do edifício por uma estrutura mais substancial. No entanto, foram levantadas objeções e um protesto se seguiu ao caso. Em resposta, os líderes da igreja suspenderam o trabalho. Inspetores de construção agora devem avaliar o que já foi concluído e planejado, e apresentarão um relatório ao governador antes de a reforma ser autorizada a continuar.

Quarto
Várias livrarias cristãs em Shubra, no subúrbio do Cairo, receberam ameaças de violência se continuassem a expor e vender produtos de natureza religiosa. O Ministério Público assumiu o caso e as ameaças pararam. No entanto, os autores ainda não foram identificados.

Pedidos de oração


Peça ao Senhor para que o trabalho de reconstrução dos vilarejos cristãos, em Dahshour, seja rapidamente realizado.
Interceda para que os irmãos prejudicados por estes incidentes sintam a presença do Senhor, sua paz e sabedoria.
Ore para que a reforma do telhado da igreja em Beni Sweif seja concluída.
Peça a Deus por policiamento eficaz, estabelecido em todo o país.
Clame ao Senhor para que o governo promova melhores inter-relações comunitárias em todo o Egito e que a igualdade de direitos de todos os cidadãos seja consagrada na Constituição, quando esta for revista.
Interceda por todos os funcionários envolvidos, para que eles tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e decidam segui-Lo.


Fonte: Portas Abertas
Via:cpadnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.