domingo, 18 de março de 2012

Quem está apto a pastorear?



Por Hermes C. Fernandes


Conta-se que certa vez, o pastor de uma igreja aposentou-se, e indicou o presidente do grupo jovem para assumir o seu lugar. Porém, para assumir o pastorado, aquele jovem precisaria ser eleito pela assembléia da igreja. 


Após muita discussão, a assembléia chegou a um veredicto. Chamou o jovem à frente, e disse: Caro irmão, reconhecemos em você os dons necessários para conduzir nosso rebanho, porém,não podemos aceitá-lo, pois você não preenche alguns dos requisitos mais importantes requeridos de um candidato ao ministério pastoral. Primeiro, você é solteiro. Segundo, tem menos de 35 anos. E terceiro, você não fez Seminário. Sendo assim, você é inelegível para o cargo. 


Depois de ouvir a explanação, aquele jovem levantou-se, pediu a palavra, e disse: Amados, já que os irmãos chegaram a esta conclusão, sinto em informar-lhes meu desligamento do rol de membros desta igreja. Eu não conseguiria congregar numa igreja onde nem Jesus poderia pastoreá-la, já que o mesmo, além de solteiro, tinha menos de 35 anos, e jamais frequentou um seminário teológico.


Fonte: Hermes C. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.