sexta-feira, 9 de agosto de 2013

As diferenças entre os Atos dos Apóstolos e os “atos proféticos” dos apóstolos modernos (2)


Caros amigos e leitores do pregai o evangelho, hoje estamos na segunda parte da nossa série sobre "Atos dos Apóstolos X atos proféticos. Que não leu a 1ª parte, leia aqui, e espero que gostem de toda a série. Boa leitura.

1)      Os apóstolos preocupavam-se com a exposição das Escrituras, enquanto os falsos mestres de hoje estão preocupados com os métodos que funcionam para o sucesso e crescimento de uma congregação. Preocupados com coisas mais atraentes para a carne do que um possível desconforto para eles – entenda-se confronto de seus pecados.

2)      Na igreja dos Apóstolos os crentes tinham tudo em comum, se preocupavam com o bem comum dos outros e os crentes eram chamados de salvos, ao passo que na igreja dos apóstolos de hoje “cada um para si Deus para todos”, ninguém quer saber se um irmão está passando necessidade e os crentes são chamados ( de acordo com a sua contribuição) de parceiros, contribuintes, etc.

3)      Na Igreja primitiva também todos os dias se aumentavam os que se haviam de salvar ao passo que nas igrejas modernas dos atos proféticos cada dia aumenta-se o numero de pessoas a procura de bênçãos de Deus invés do Deus das bênçãos.

4)      O que para os Apóstolos era hora de oração, para os modernos apóstolos é campanha de oração (campanha das 7  sexta-feira,campanhas e mais campanhas).E campanha de oração é muito diferente de hora de oração.

5)      A relação entre os Apóstolos e os crentes de sua época era de irmão para irmão, contrário  dos de nossos dias a relação é de ídolo para fã. Enquanto os Apóstolos a única coisa que eles não tinham era o ouro e a prata- mas tinham Jesus. Para  os modernos o que não lhes falta é o dinheiro, mas em contrapartida não têm Jesus.Os atuais até mesmo tendo o ouro e a prata não querem compartilhar com os santos os seus bens, ou seja até o que eles mais têm não conseguem compartilhar.

6)      “Os Apóstolos quando diziam “olha para nós” era para mostrar a sua miséria, ou seja, sua pobreza material; mas os falsos apóstolos quando dizem o mesmo, querem dizer “ olha como somos ricos, venha e experimente para ser igual a nós”, como se Deus fosse um fabricante de milionários.

7)      Quando um milagre era realizado na igreja primitiva, os Apóstolos diziam que “foi Deus que realizou”, mas hoje quando acontece o mesmo em alguns lugares, dizem que quem fez foi o apóstolo ou a igreja X ou Y. E quando acontecia um milagre e o povo pensarem que os Apóstolos foram os autores de tais sinais, eles reprendiam na hora e davam toda honra e glória ao Senhor,repreendi ao povo por não saber dar glórias a Deus e aproveitavam tal oportunidade de anunciar Cristo, mas hoje em dia a glória tem sido dada aos homens e denominações, infelizmente.

8)      Enquanto os Apóstolos atribuíam os milagres a Deus [Nome de Jesus], hoje os apóstolos atribuem tais atos ás suas instituições sua santidade e sua piedade.

9)      Os Apóstolos ensinavam o povo a ouvir a voz de Jesus, mas hoje, os pseudoapóstolos dizem-se serem os donos da verdade com seus diversos “atos proféticos”.


10)   Os Apóstolos de Jesus foram várias vezes encarceradas por anunciarem e ensinarem o povo a anunciar também, o Jesus crucificado. Mas hoje os apóstolos da mentira são presos por roubos, estupros e tantos outros crimes. Está difícil ver os “ungidos” hoje presos pela causa do Evangelho de Jesus.

Que Deus abençoe a todos! A série continua....

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém, meu querido irmão e amigo Wesley Câmara, que Deus o abençoe sempre.

      Excluir
  2. Olá querido irmão....tenho um site chamado www.abibliaexplica.com.br que trata sobre esse mesmo tema. O link direto é: http://www.abibliaexplica.com.br/index.php/atos-profeticos-comando-de-deus-ou-invencao-humana.html

    Espero que outras pessoas possam ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,irmão Lino, grato pela visita e comentário. Estarei visitando seu site.Que Deus abençoe.

      Excluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.