quarta-feira, 7 de agosto de 2013

As diferenças entre os Atos dos Apóstolos e os “atos proféticos” dos apóstolos modernos (1)


Amigos e leitores do Pregai o Evangelho, como havia prometido, hoje começa a nossa série de diferenças entre Atos dos Apóstolos X "atos proféticos" dos apóstolos modernos. Lendo e meditando no livro Atos dos Apóstolos, surgiu-me essa curiosidade, e está cada vez mais fascinante, encontrar tais diferenças.Não terminei,mas o que está escrito dá para uma série, repartidas em três partes. A primeira diferença que gostaria de destacar aqui em primeira mão, é que Atos dos Apóstolos é muito diferente dos atos apostólicos (e muitos!)
Vejamos: 
1)      Os Apóstolos, antes de consagrar um novo ministro oravam primeiro, ao passo que os profetas dos atos proféticos consagram seus ministros consoantes à renda que o membro possui ou contribui na congregação.

2)      Enquanto os Apóstolos ensinavam os cristãos a congregarem-se para receberem a virtude do Espírito Santo,e outros benefícios do Reino, os apóstolos modernos ensinam que podemos ficar distanciados da congregação, chegando até ao ponto de tomarmos Santa Ceia via SEDEX (Correios), desde que tenhamos dinheiro para possuirmos o kit da pseudocéia.

3)      Os santos Apóstolos entenderam desde cedo que não era necessário ser judeu para receber o Dom do Espírito, mas para os pseudoapóstolos dos “atos proféticos” precisam ser considerados alguns “atos proféticos” como tocar o shofar , carregar a Arca da Aliança em seus púlpitos para representar  a “presença de Deus, etc...

4)      Os Apóstolos ensinaram que os “jovens terão visões e os velhos terão sonhos”, ao passo que os modernos ensinam os “jovens a sonhar, e os velhos a ter visões”.Lembrando que quem sonha, sonha com o que já viu (coisas da terra) e quem tem visões, vê coisas que só Deus tem (coisas celestiais). E não é que  os apóstolos modernos estão ensinando os mais jovens, a morar na terra invés de ensinar como morar no céu?

5)      Os apóstolos ensinaram  a invocar o nome do Senhor antes que chegue o grande e glorioso Dia do Senhor, mas os modernos dos “atos proféticos” nos ensinam a invocar MAMOM antes que chegue o dia da pobreza, como se Deus condenasse as pessoas pobres e necessitadas.

6)      Os Apóstolos ensinaram que “Deus derramou do Seu Espírito”, mas os contemporâneos apóstolos falsos entendem que depois do derramamento do Espírito em suas vidas  eles poderiam fazer um “ato profético”, com a sua chamada TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO. Ou seja, Deus me deu, me deixa distribuir/compartilhar um pouco com você. Em nenhum  lugar da Bíblia apoia essa prática, portanto, é antibíblica.

7)      Os apóstolos num momento muito crítico de sua nação tiveram a ousadia de condenar os atos pecaminosos dos governantes de sua época, ao passo que os modernos, aproveitam-se dos momentos críticos da nação para fazer alianças políticas e eclesiásticas com governos corruptos. Preferem “Sabor de Mel” da vingança invés de um confronto  dos erros de seus governantes.

8)      Os apóstolos ensinavam os crentes ansiarem pelo céu, ao passo que os “ungidos”  motivam pessoas a viverem e pensarem somente aqui com suas falsas teologias (prosperidade, confissão positiva, triunfalistas, etc).

9)      Após uma mensagem dos apóstolos os ouvintes sentiam-se confrontados e perguntavam “o que faremos?”, eles responderiam “Arrependei-vos para que sejam perdoados os vossos pecados”, mas hoje após a pregação dos “proféticos” se um irmão perguntar o que devo fazer, a resposta será “leia meu livro, “os sete passos do sucesso”,dê apenas o dízimo e serás próspero como eu, etc....

10)   Enquanto os Apóstolos diziam “salvai-vos desta geração corrompida”, ou seja, RENUNCIEM  vossa antiga maneira de viver, os apóstolos modernos dizem “venham como estão e permaneçam como vieram. Enquanto os primeiros preocupam-se com a quantidade + qualidade,os segundo estão pensando apenas numa quantidade Sem qualidade.

A série continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.