sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jesus nunca mandou frequentar uma igreja?


Jesus nunca me mandou pra igreja
 Por Alan César Corrêa
No início da história da igreja, havia uma supervalorização da instituição. Um dos considerados pais da igreja, São Cipriano, chegava a dizer que: “Não pode ter Deus por Pai quem não tem a Igreja por mãe”
Séculos depois, tudo mudou. Hoje, para muitos, pouco importa fazer parte de uma igreja. Estamos vivendo a época da “desconexão institucional”.
Dia após dia, mais pessoas saem da igreja sem pressa para regressar e, infelizmente, saem apenas com a passagem de ida, não pretendem retornar, preferem se esquecer do caminho de volta.
Como escrevo em meu livro (Dissidentes da Igreja), as razões para tantos dissidentes são diversas. A verdade é que sempre haverá motivos para manter uma distância segura da igreja. Mas, graças a Deus, as razões para permanecer são maiores e até inegociáveis!
Se fizermos uma avaliação livre de conceitos preestabelecidos vamos concordar que a igreja ainda é um lugar bom de estar, apesar de tudo (e, principalmente, apesar de mim). Como disse o escritor Bruce Shelley, “a Igreja é como a arca de Noé: se não fosse a tempestade lá fora, não seria possível suportar o cheiro dentro dela”.
Assim é a igreja visível na terra, imperfeita, um canteiro de obras da igreja invisível no céu. E vai continuar assim enquanto formos membros dela. Mas, acima de tudo, é também um lugar estabelecido por Deus para unir gente de todos os tipos em uma só fé, para seu louvor e manifestação da sua graça.
Uma vez me perguntaram se a igreja não era uma instituição falida. Eu respondi que não acreditava que um projeto de Deus poderia ter declarado falência. A igreja que estava em Corinto, todos sabem, era uma igreja complicada, cheia de pecado e doentes, mas Paulo, quando escreve para ela, a chama de Igreja de Deus [1Co 1.2]. Apesar das inflamações, sem dúvida era um projeto que pertencia a Deus.
Que possamos nos livrar de toda “generalização” ao afirmar que todas as igrejas são iguais, e aceitar que existem igrejas sérias. Estas podem e muito nos ajudar na caminhada cristã, em direção a pátria além.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.