quinta-feira, 21 de março de 2013

Alguns motivos pelos quais os evangélicos estão sendo perseguidos.


Como todo mundo já tem visto existe uma "guerra santa" contra evangélicos no Brasil.
Muitas dessas lutas não são apenas contra pessoas somente mas contra a própria Igreja de Jesus. Mas por outro lado, as lutas acontecem muitas vezes pelos erros do próprios evangélicos. Muitos desses erros são os chamados evangelhos pessoais. Veja por exemplo:

1) Por pregar somente o evangelho da boa moral, sem fazer menção do Autor. Ou seja estamos dizendo para a sociedade que é errado ser homossexual, ser bruxo,etc, ao passo que se dissermos "Jesus disse", ou mesmo, "a Bíblia diz", seria melhor. Estamos caindo num erro de citar a fonte sem dar crédito ao Autor. Pois, se dermos os créditos devido ao Autor, a mensagem mudará de rumo.Porque afinal a autoridade máxima da nossa religião, o cristianismo, é Cristo. Se for para pregar o evangelho com nossas próprias, então porque existe Bíblia? Aonde fica a autoridade de Cristo?
Lembremos que Deus é que disse : Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.Não matarás.Não adulterarás.Não furtarás.Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Êxodo 20:12-17
Nós somente precisamos dizer aquilo que está escrito.

2) Por condenar apenas um pecado. Afinal o homossexualismo/homossexualidade não é o único pecado. Não é o único problema da nossa sociedade, ainda que, seja um dos...
Mas quando tratamos o pecado na balança do pecado PECADÃO, estamos automaticamente dizendo que existem pecados melhores e piores, algo que não é verdade.

Se quisermos pregar o evangelho, só conseguiremos quando nos voltarmos para as Escrituras.O que as Escrituras nos ensinam sobre PREGAR?Poque não adianta pregar o nosso evangelho, o evangelho dos evangélicos, o evangelho dos católicos, etc,etc. Evangelho é evangelho, e ponto.E o evangelho não algo nosso, é de Jesus, e nós nos esquecemos e estamos sendo derrotados porque não estamos pregando o poder de Deus para salvar todos que creem(Romanos 1.16), mas estamos com um evangelho inventado em laboratório.

Se tiver dúvidas do que estou dizendo é só analisar os dois incidentes que aconteceram recentemente. A primeira do líder da ADVEC e o segundo agora com o Deputado evangélico. Não conseguiremos trazer ninguém para Cristo com esse tipo de evangelho que está mais parecido com humanismo, onde o centro das atenções é a criatura invés do Criador de todas as coisas.

Portanto, somente aceitará o evangelho aquele que sentir-se cansado,oprimido e sobrecarregado de pecados. Por isso é que Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30
E que convence o  mundo do pecado, e da justiça e do juízo é Deus (João 16.8)
Que Deus em Cristo nos abra os olho e passemos a ver.
PREGUEMOS O EVANGELHO SEM MISTURA E SEREMOS PERSEGUIDOS POR JUSTA CAUSA, O EVANGELHO DE JESUS.
Não quero dizer que pregando o evangelho de Jesus, não serão perseguidos, muito pelo contrário, serão muito mais perseguidos, mas pelo evangelho verdadeiro.

Em Cristo,
Xavier Campos Joaquim, Pregai O Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.