segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Valdemiro Santiago e sua Esposa têm direito a Passaporte diplomático

Itamaraty concede passaporte diplomático a líderes de igreja

Medida beneficiou mulher e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Passaporte diplomático dá vantagens para brasileiros no exterior.

 
 
O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira, e para a mulher dele, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.
 
Outros líderes, de diversas religiões, também já receberam o benefício, segundo o Itamaraty. Os portadores desse tipo de passaporte têm acesso à fila de entrada separada nos aeroportos. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O Itamaraty explica que o documento não dá imunidade diplpomática nem muda procedimentos aduaneiros.
Originalmente, a concessão do passaporte diplomático era restrita a funcionário público em missão no exterior e a quem exercia função de estado, seus cônjuges e dependentes. Em 2011, o Itamaraty aprovou uma portaria que regulamenta o benefício e estende sua concessão para outras pessoas, desde que por motivos de "interesse do país".

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus pediram o passaporte diplomático argumentando que o benefício ajudaria a manter os trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade no exterior. Ainda segundo a assessoria de imprensa do Ministério, o pedido foi aprovado porque se enquadrou na parte da lei que concede o passaporte em casos de interesse do país.

A igreja de Valdemiro, de orientação neopentecostal, além de possuir mais de dois mil templos espalhados por todo o Brasil, tem presença também em outros 20 países.

Fonte: G1
PS: Também quero um desses para o meu pastor!
Siga-nos no @pregaievangelho  E curta-nos no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.