domingo, 27 de fevereiro de 2011

''Eu Profetizo a Sua benção'', porque dizem assim?. É Certo??

                                                                                                       Por Xavier Campos Joaquim


Uma expressão que pregadores usam bastante para exortarem a igreja em seus sermões- mas no contexto bíblico, já paramos para analisarmos de quem é a profecia?
Será que não é um certo exagero dos pregadores dizer isso, sabendo que o Dono da profecia é o próprio Deus?
Porque não dizem conforme  está escrita na bíblia.... assim diz o SENHOR?

Conceito

     Profecia  falando, é expressão verbal inspirada pelo Espírito Santo. Através desse dom Deus edifica ,exorta e consola Seu povo. (I Cor.14.3)'Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. Por vezes Deus revela algo que está para acontecer no futuro ou pode revelar o que se passa no presente e também mostra o passado de uma pessoa - através desse dom Deus fala verbalmente com os homens.

     Pois bem, se esse é um conceito resumido que temos aqui então o porque dessa palavra mágica ''EU PROFETIZO'' nas bocas dos pregadores?


     Alguns motivos talvez tenham para tais expressões. Mas no contexto histórico os profetas antes diziam assim diz o SENHOR:( ....), no novo testamento tal expressão nunca se leu.
Acredito mediante as Escrituras Sagradas que Deus quando manda alguém dizer que que vai fazer isso ou aquilo Ele se responsabiliza para cumprir.E não o homem que profetizou porque ele fez por ordem de alguém.

Eis a questão agora: quem se responsabilizará pelos ''EU PROFETIZO''?.É claro que tinha que ser alguém que profetizou; no caso aqui o que disse que ''profetizo''.
  
    Quando alguém diz eu profetizo acredita-se que talvez tenha condições para suprir ou cumprir com a promessa.
O homem não tem nada para oferecer.
Bíblicamente dizer eu profetizo é errado porque Deus é que supre as necessidades do Seu povo ( Filipenses 4:19).

Esperamos que seja bem entendido pelos irmãos pastores,cantores,etc. Nosso objetivo é defender o Evangelho de Cristo.

Mas creio que a grande diferença entre os profetas da Bíblia e os profetas modernos é que os profetas da Bíblia diziam: "ASSIM DIZ O SENHOR"; e os profetas modernos dizem "EU PROFETIZO".Muita diferença não!?

OBS: Se alguém tiver o seu parecer quanto a isso deixe o seu comentário .

Em Cristo.
Xavier Campos Joaquim


14 comentários:

  1. Amado,

    A expressão eu profetizo não é mais antibíblica que os "eu decreto" ou os "eu libero" e "eu determino".

    Na realidade, não devemos dizer que profetizamos, pois Deus é quem toma nossos lábios e diz o que quer. Todavia, a vaidade humana nos engana e faz tropeçar nas palavras.

    Quem é profeta não precisa dizer que está profetizando. Isso tudo é vã glória.

    Deus lhe abençoe.
    pastorguedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amém pr. Guedes.
    Agradeço pelas palavras. Acredito que agora estou mais seguro que antes com pronunciamento tão respeitável do pr.Guedes. A quem temos tamanha consideraçao.
    E acredito mesmo que quanto ao tema, de preferencia que os pregadores usassem as expressão que encontramos na Bíblia 'ASSIM DIZ O SENHOR'; se for mesmo uma profecia. Caso contrário nem adianta dizer se sentes que vem de ti.
    Em Cristo.
    Xavier Campos.

    ResponderExcluir
  3. tamascoemcristo@hotmail.com4 de março de 2011 07:05

    A paz do SENHOR....BOM QUERIDOS EU PARTICULAMENTE JÁ VI E OUVI , "PASTORES E IRMÃOS",PROFETIZAREM E NADA MAIS E NADA MENOS IMPOLGAÇÃO DA PRÓPRIA CARNE INFELISMENTE. Agora ,eu creio muito nas profecias vindas de MEMBROS,PASTORES de qualquer irmão que esteja em comunhão com ESPIRITO SANTO DE DEUS,nós cristãos sentimos quando vem de DEUS,E QUANDO É VERDADEIRA a própria palavra de DEUS,a biblia diz "ASSIM DIZ O SENHOR" pra que MAIOR prova de amor do PAI Celestial....amém fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Querido, tamascoemcristo@hotmail.com.
    Muito obrigado pela sua cooperaçao neste blog.
    Não queremos tirar a autoridade a ninguem, como no caso aos lideres.
    Mas como disseste acima ,é MELHOR ouvir Deus a falar uma palavra duque ouvir homem a falar mil babuseira da própria carne.
    Infelizmente essa é a nossa realidade. Que Deus nos guarde da falcidade e continuemos nessa verdade porque MUITOS começaram falar essa verdade que liberta (Joao 8.32) e agora a rejeitam pelas paixões da carne.
    Que Deus abençoe em nome de Jesus.

    EM CRISTO.
    XCJ

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor amados irmãos...
    ok
    sabe
    eu acho
    q nao e errado
    dizer
    eu profetizo
    pq
    um pregador
    ou pastor
    e boca de Deus
    e ele nao fala nada
    que o senhor nao queira.

    O errado e o homem dizer q profetiza
    por meios proprios
    no seu intimo assumir
    esse função
    e achar q e capaz
    de fazer com que se cumpra uma profecia

    ResponderExcluir
  6. Querido anónimos .
    O seu comentário é louvavel pela iniciativa.
    Mas um pregador como boca de Deus nada lhe dá o direito de ser um ''deus'' profetizando;-pois ele deve esperar ouvir de Deus a revelação, e se tiver certo que seja o senhor, use então :ASSIM DIZ O SENHOR.

    Em Cristo
    XCJ.

    ResponderExcluir
  7. tamascoemcristo@hotmail.com8 de março de 2011 14:59

    é realmente verdadeira a vontade de DEUS,com os seus escolhidos, pois então não vou me calar dizendo a todos " JESUS TE AMA "---ELE bate na porta do teu coração basta somente abrir e verás as maravilhas que ele pode fazer em tua vida.... Eu sou feliz com JESUS CRISTO. EU sou feliz com a familia que ele me deu.

    ResponderExcluir
  8. Querido tamascoemcristo@hotmail.com é um prazer recer vc aqui.
    Dizer Sempre para as pessoas é muito importante,e será aínda melhor quando nós gastarmos um pouco do nosso tempo discipulando ele.
    Diz que o melhor lugar do mundo é em sua casa e com sua familia; desejo desde ja felicidades a sua familia. E que Cristo seja o Senhor em vosso lar.


    Em Cristo
    XCJ.

    ResponderExcluir
  9. Misericórdia, Graça e Paz de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor.

    Amado irmão Xavier, primeiramente, obrigada pela adorável presença em nosso humilde blog. Volte sempre e seja muito bem-vindo!

    Andei passeando pelo seu blog, li muita coisa interessante, e fiquei muito feliz por ter encontrado mais um manancial de águas que saciam e curam no meio desse deserto todo que é a Internet. Que Jesus tenha liberdade cada vez maior de usar esse espaço para fazer propagar Seu Evangelho salvador a todos os cantos do mundo.

    Em tempo, faço observação sobre o comentário do "anônimo" que disse que "um pregador ou pastor e boca de Deus e ele nao fala nada que o senhor nao queira" (sic).

    Se isso fosse verdade, nenhuma heresia jamais seria dita sobre os púlpitos. E o que temos visto nesses últimos dias ainda com mais intensidade é exatamente o contrário: poucas vezes o Evangelho de Jesus Cristo tem sido pregado com santidade, com responsabilidade e compromissado com a Verdade. Antes, tem sido distorcido, maculado e cumprindo a única missão de massagear o ego de gente que tem comichão nos ouvidos e que rejeita a Verdade que lhes chama a morrer para o pecado e para o mundo e renascer em Deus.

    Abrir a boca e dizer "eu profetizo" [ou "eu determino", ou "eu libero", ou "eu decreto"] não produz efeito na vida de ninguém. Vida em santidade e ensinamento da Palavra de Deus sim.

    Deixo sugestões de mais algumas leituras que complementam esse assunto:

    http://teamomeujesus.blogspot.com/2009/03/quem-e-jesus-algumas-pessoas-se.html

    http://teamomeujesus.blogspot.com/2010/02/odiado-do-mundo.html

    http://teamomeujesus.blogspot.com/2009/04/tesouros-em-vasos-de-barro-vez-em.html

    No sincero amor de Cristo, que cumpre a Sua Palavra.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  10. Irmã Elaine Cândida, é um prazer também receber vc aqui nesse humilde espaço.

    Sabe irmã os ''pregadore'', telepregadores, sei lá como vamos chamar; que até outros são chamados de pregadores avivados;-
    Ele não pensam no amanha em suas mensagens ;só pensam no hoje.

    E a Bíblia diz, que se tivermos esperança só nesta vida somos os mais miseráveis ( 1 Cor.15.19).
    Eles não vejam no perigo que tem uma palavra como essa.
    Porque como temos frizado nesse post, se alguem dizer que determino, profetizo,etc,quem se responsabilizará para cumprir a promessa?, Deus é que ñ.
    Porque essa sociedade foi educada com um evangelho ''barato'' de colocar Deus na parede para fazer tudo por eles.

    Que Deus nos abençoe e nos livra de todos os males desse mundo moderno aí fora.

    Em Cristo

    XCJ

    ResponderExcluir
  11. Anônimo disse...
    Vi com os meus próprios olhos (não foi: "Ouvi dizer...")certas instruções (via email e verbal) de Lideres para liderados, Eu decreto isto e mais aquilo. É uma prepotência humana que me faz lembrar, aquelas pessoas que, para se fazerem ouvir, TÊM DE GRITAR!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...
    Vi com os meus próprios olhos (não foi: "Ouvi dizer...")certas instruções (via email e verbal) de Lideres para liderados, Eu decreto isto e mais aquilo. É uma prepotência humana que me faz lembrar, aquelas pessoas que, para se fazerem ouvir, TÊM DE GRITAR!

    ResponderExcluir
  13. Querido Anonomo, gostaria agradecer o seu parecer quanto as aberrações de lideres evangelicos no nosso seio.
    Para melhor nos comunicarmos gostaria que se identificasse mesmo;ficaria melhor nós debatermos acerca desse assunto.Mas contudo,como disse apostolo Paulo disse:Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8.
    Oremos pelos lideres evangelicos e a benção será grande.

    Em Cristo.

    XCJ

    ResponderExcluir
  14. O homem só tem autoridade para pregar e ensinar a bendita e poderosa Palavra de Deus se o próprio Deus o conceder. O Senhor exige compromisso e seriedade de seus ministros para com Sua Palavra. Ao pregador da Escritura basta apenas se colocar como vaso e canal nas mãos de Deus; O Senhor pela instrumentalidade do Espírito Santo fará a obra. Prega a Palavra: “Sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura vem de particular elucidação...”. Quando Deus nos entregar uma mensagem, sobretudo profética, e nos enviar a qualquer lugar que seja para anunciá-la, em sua introdução, o que se deve dizer é: Assim diz o Senhor ou eu profetizo? Você já sabe a resposta! A honra, a glória e o louvor sejam unicamente tributados a Deus. Amém!

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.